Estou tentando configurar o acesso remoto não supervisionado no meu Mac, mas estou tendo alguns problemas. Segui vários tutoriais, mas eles não estavam muito claros. Preciso de etapas detalhadas ou recomendações de software confiável. Alguém pode me ajudar com isso?
Antes de mais nada, aqui vai o ponto principal. Se você está tendo dificuldades com acesso remoto não supervisionado, vamos cortar a enrolação e ir direto ao assunto. Você precisa de uma configuração confiável e, depois de passar por várias soluções meia-boca eu mesmo, encontrei uma joia que funciona perfeitamente – software gratuito de acesso remoto não supervisionado para Mac. O HelpWire é fácil de usar e não vai te dar dor de cabeça.
Vamos detalhar passo a passo:
-
Baixe o HelpWire:
Baixe o software. É fácil de usar e, mais importante ainda, funciona. -
Instale e configure:
- Execute o instalador e siga as instruções.
- Durante a configuração, certifique-se de ajustá-lo para acesso não supervisionado. Normalmente, você encontrará isso no menu de configurações ou preferências. Ative as opções de acesso não supervisionado e defina uma senha forte.
-
Conceda permissões:
- Vá para Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade.
- Clique no cadeado para fazer alterações e vá para Acessibilidade. Adicione o HelpWire à lista.
- Vá para Acesso total ao disco e faça o mesmo.
-
Configurações de rede:
- Certifique-se de que suas configurações de rede permitem acesso remoto. Isso pode envolver configurações de encaminhamento de porta no seu roteador.
- IP público ou use um serviço de DNS dinâmico se você tiver um endereço IP dinâmico.
-
Teste sua configuração:
- Antes de se afastar, teste a conexão remota a partir de outro dispositivo.
Se você quiser experimentar outra coisa, o recurso integrado do macOS Compartilhamento de Tela via VNC é outra opção, mas geralmente é mais complicado e menos confiável do que uma solução dedicada como o HelpWire. Para uma abordagem totalmente faça você mesmo, isso envolve ativar Gerenciamento Remoto e configurar uma senha VNC.
Resumo:
HelpWire facilita a vida, já que foi projetado para o que você precisa. Se você gosta de mexer nas coisas, siga o caminho do VNC e lide com as peculiaridades. Mas, sinceramente, dada a experiência sem complicações que o HelpWire oferece, por que se incomodar com outra coisa?
Para mais detalhes ou para baixar a ferramenta gratuita de acesso remoto não supervisionado para Mac, confira este link.
Olá,
Se você está com dificuldades para configurar o acesso remoto autônomo no seu Mac, eu concordo com as sugestões do @jeff, mas quero incluir mais algumas ferramentas porque variedade é o tempero da vida!
Primeiro, vamos concordar que o HelpWire é ótimo para um acesso direto e sem complicações. O guia de configuração que o @jeff forneceu é sólido. Você pode encontrar tudo o que precisa para acesso remoto autônomo via HelpWire. Você vai colocar tudo para funcionar rapidinho.
Mas vamos considerar outras opções também:
TeamViewer
- Baixe e instale: Acesse o site do TeamViewer para baixar o software. Siga as instruções para instalá-lo.
- Configure o acesso autônomo:
- Abra o TeamViewer e vá até a aba Computadores e Contatos.
- Crie uma conta, caso ainda não tenha feito isso. Faça login.
- Vá em Extras > Opções > Segurança e defina uma senha pessoal forte.
- Conceda permissões: Assim como no HelpWire, vá até Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade e conceda as permissões necessárias em Acessibilidade e Acesso Total ao Disco.
- Teste sua conexão: Antes de sair, teste sua configuração.
AnyDesk
- Baixe e instale: Baixe o software no site do AnyDesk.
- Configure o acesso autônomo:
- Abra o AnyDesk e navegue até Configurações > Segurança.
- Ative o acesso autônomo e defina uma senha forte.
- Permissões: Novamente, vá até Preferências do Sistema e conceda ao AnyDesk acesso em Acessibilidade e Acesso Total ao Disco.
- Faça um teste: Teste em outro dispositivo para garantir que tudo esteja certo.
Ferramentas integradas do macOS
Claro, o recurso integrado de Compartilhamento de Tela é uma opção, mas ele é meio instável e nem sempre funciona sem problemas. Se você realmente quiser seguir por esse caminho, abra Preferências do Sistema, vá até Compartilhamento, ative Compartilhamento de Tela e defina uma senha VNC. Isso envolve mais complicações de rede, como configurar seu roteador para encaminhamento de portas se quiser contornar restrições de firewall. É um transtorno, a menos que você goste desse tipo de coisa.
Resumindo:
Para uma configuração fácil e sem dor de cabeça, o HelpWire é sua melhor aposta. Mas se você gosta de ter opções, TeamViewer e AnyDesk são fortes concorrentes. Evite as ferramentas puras do macOS, a menos que você tenha prazer em ajustar configurações sem parar.