Melhor Aplicativo de Scanner de Wifi para iPhone?

Eu preciso de um aplicativo confiável para escanear redes WiFi usando meu iPhone. Meu WiFi atual continua caindo e quero identificar os melhores canais e possíveis interferências. Qualquer recomendação seria apreciada.

Você deve conferir o Netspot para iOS. É um dos melhores, na minha opinião. Fácil de usar, super informativo. Ajuda você a ver quais canais de WiFi estão congestionados e até identificar áreas em sua casa com sinal fraco. Usei eu mesmo quando minha internet continuava caindo, e foi muito útil para encontrar o melhor lugar para o roteador. Além disso, o aplicativo fornece uma boa representação visual da força do sinal e da interferência. Definitivamente vale a tentativa.

Se precisar de mais informações, a página dedicada ao Netspot

é bem detalhada e fácil de usar.

Tive uma situação semelhante com o meu WiFi há um tempo atrás. Eu concordo com a escolha do @nachtschatten, Netspot para iOS, mas também queria mencionar WiFi SweetSpots. Ele também é muito útil para identificar pontos fracos e verificar o desempenho geral da sua rede. Uma coisa que achei útil no WiFi SweetSpots é sua funcionalidade de medição de velocidade, que informa a velocidade exata em diferentes locais da sua casa, dando uma ideia melhor de onde o sinal é fraco ou forte.

Netspot para iOS é ótimo para identificar canais congestionados e interferências; ele oferece uma análise visual detalhada da sua rede. No entanto, WiFi SweetSpots pode dar uma vantagem com suas verificações de velocidade se você estiver mais focado em métricas de desempenho.

Para download, confira Netspot WiFi Analyzer na App Store. Ele oferece uma visão geral melhor da sua situação de WiFi, e, ei, quanto mais ferramentas, melhor!